segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pretinho nada básico surpreende no apartamento de 200 m²


O preto, ícone de elegância no vestuário, vira tendência também na decoração, produzindo ambientes cheios de personalidade e um clima chiquérrimo.

O decorador Beto Galvez e a arquiteta Nórea De Vitto já assinaram outras casas do executivo Antônio Jacob, um admirador dos projetos elegantes da dupla. Desta vez, o morador foi surpreendido pela proposta ousada de deixar o preto dominar os ambientes do apartamento de 200 m². “Em vez de uma atmosfera sombria, os espaços exibem um jogo sofisticado de claro e escuro, que expressa muito bem meu estilo de vida”, afirma Antônio.

“O equilíbrio foi conseguido graças à luminosidade natural generosa, que entra por grandes janelas durante o dia e suaviza a paleta principal, composta de preto, grafte e caramelo”, explica Beto. “À noite, o cenário se ilumina com abajures e spots embutidos, cuja luz é refletida pelo gesso do teto, pelo espelho da parede e pelo piso de madeira clara”, completa.

Como arremate, o mix de texturas de revestimentos como veludo, linho e camurça reforça o clima requintado. Segundo Beto e Nórea, a personalidade cosmopolita do morador, que viaja bastante a trabalho, permitiu a adoção de ideias tão arrojadas. “É um projeto ultra contemporâneo, que poderia estar em metrópoles de qualquer parte do mundo”, diz o decorador.

Integradas, as salas de estar e jantar têm paredes pintadas no tom grafite. De carvalho ebanizado, a estante traz iluminação embutida. Sofá da Artefacto, banco do Empório Beraldin e tapete da Avanti.

Na sala de jantar, cadeiras da Dpot e pendente da Dominici.

No detalhe, mesinha lateral da Butik. 

As portas de espelho ocultam o aparelho de ar condicionado e refletem a luz. Poltrona verde da Micasa e tapete do Empório Beraldin.

No hall de entrada, cadeira da Micasa, quadro com tapeçaria da Loja Teo, tapete da By Kamy e móvel da Butik. 

Sobre o bar, o abajur da Butik ganha destaque.

Estante de carvalho ebanizado e poltrona da Artefacto. Tapete da Avanti.

A cama é da Paschoal Ambrosio e o enxoval, Trousseau. O pufe é Butik.

Com grafismo formado por preto fosco e brilhante, o papel (Miranda Green) reveste a parede do quarto. A cama tem cabeceira revestida de linho (Empório Beraldin). O abajur é Butik.
Fonte: casa.com.br