O Salão Internacional do Móvel de Milão é uma fonte inesgotável de inspiração para arquitetos e designers do mundo todo. Quando esteve na cidade para prestigiar o evento de 2012, a arquiteta Mariela Felipetti conseguiu pinçar algumas referências bem interessantes. O que mais lhe chamou a atenção foram os produtos customizados, com influências urbanas. Cadeiras metálicas com pinturas desgastadas, sofá com intervenção de grafite e armários rabiscados foram alguns dos detalhes mais admirados pela profissional.
Ao ser convidada para projetar um escritório na mostra Casa Cor Rio Grande do Sul, guiada pelo tema 'Moda & Estilo', Mariela percebeu que essa seria a oportunidade perfeita para colocar essas tendências em prática. Assim nasceu o ROCK'N'OFFICE, um espaço de 20 m² cheio de atitude. Sem seguir regrinhas decorativas, o ambiente surpreendeu a todos com suas soluções criativas e misturas improváveis. Para citar apenas uma: os móveis de linhas clássicas ganharam tecidos também usados no vestuário jovem, como jeans, modelos com tachinhas e estampas de caveiras.
Para a arquiteta, o maior desafio das mostras de decoração é conceber um projeto que não gere muito desperdício ao término do evento. Por isso, a profissional sempre dá prioridade para materiais reaproveitados ou reaproveitáveis. Nesse caso, a estética dos elementos desgastados e marcados pelo tempo, por exemplo, o assoalho de madeira, casou perfeitamente com o conceito inicial. Pelas paredes, mais provas do fator street style: giz escolar, canetas hidrocor e spray deram vida ao trabalho de um grupo de artistas, compondo uma espécie de papel de parede personalizado.
Fonte: Casa de Valentina