terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Use espelhos na decoração para disfarçar portas e refletir a luz

Ampliar o espaço, disfarçar portas, refletir a luz e dar um toque requintado aos ambientes são alguns dos efeitos que os espelhos oferecem, sem necessidade de reformas.

 

Integrado a sala de estar, o ambiente de jantar foi instalado próximo a parede que separa a área social da cozinha do apartamento. Para ocultar essa divisória e conferir um acabamento nobre ao espaço, revesti a parede com placas de espelho, explica o designer de interiores Beto Galvez, autor do projeto. A proposta amplia a luminosidade natural da área ao refletir a janela. Atenção ao detalhe: a porta pivotante também foi espelhada (trabalho da Galeria de Quadros), preservando a unidade visual do painel.
A parede lateral da entrada do apartamento pedia uma peça marcante para definir a área de passagem, função cumprida com charme pelo espelho com moldura dourada (1,50 x 1,80 m), encontrado em um brechó. Antiga, a peça dialoga com os móveis de diferentes épocas, como a poltrona da década de 1940, e traz profundidade ao espaço. Atenção ao detalhe: um espelho amplo como este e com moldura elaborada deve ocupar a parede sozinho.
De forma leve e elegante, o biombo de madeira e espelho cumpre a função de delimitar a área de refeições junto à sala de estar. “Queria garantir privacidade aos dois espaços sem criar uma divisão rígida”, diz Flávia Morais Gomes Pinto, moradora do apartamento, que encomendou a estrutura à Marcenaria Laurel e os espelhos à Império Glass. Repare que a peça se estende para a outra parede,compondo a porta do guarda-louças. Cadeiras da Isto É Brasil. Atenção ao detalhe: o espelho fica elevado do piso para evitar acidentes com equipamentos de limpeza.
Uma composição graciosa de espelhos dá as boas-vindas no hall de entrada do apartamento, que também funciona como corredor de circulação. Na parede revestida de papel estampado (Bobinex), um arranjo reúne peças de diferentes formatos e tamanhos, como o modelo triplo (Esther Giobbi) e com coroas e vela (Coisas da Doris). Cubos laqueados da Tok Stok. Atenção ao detalhe: a disposição das peças começou com a colocação do espelho maior no centro do arranjo.
A sala de estar e o home theater do apartamento ganharam amplitude visual com o uso de espelhos (Construvidros) no revestimento de uma das paredes. “A ideia era criar um belo efeito visual e ocultar as duas portas, uma que abre para o escritório e outra para o lavabo”, conta a arquiteta Marina Marinelli, responsável pelo projeto. Execução da MCM Móveis. Atenção ao detalhe: placas de espelho de diferentes formatos dissimulam os limites das portas.

 

Fonte: casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário