segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tapete, estante, sofá dobrável e mais peças sustentáveis e econômicas

A crise econômica mundial trouxe algo bom: mesmo em países ricos, as pessoas começam a pensar o consumo exagerado e buscam ideias mais acessiveis para a casa. 

 

Os produtos mostrados aqui não estão à venda no brasil – servem apenas para ilustrar as tendências.

O tapete Siepe, da designer Paola Lenti, é tecido à mão, porém usa matéria-prima de ponta: cadarços feitos de um polímero. Por isso pode ficar em área externa.
Parece o bicho da goiaba, mas o Crazy head é um porta-capacete ou chapéu. A boca do utensílio, feito de polietileno em 11 cores, organiza chaves e gravatas. Também inclui um gancho para pendurar casacos. Da italiana Myyour.
Com múltiplas funções, o módulo de polietileno Quby guarda livros e ainda divide ambientes sem impedir a passagem de luz. Pode apoiar-se no chão ou ser pendurado na parede. Da italiana B-Line.
Com tampo de vidro, é mesa; sem vidro, pufe. Produzidas em plástico resistente, em 14 cores, as peças da Myyour (assinadas pela Moredesign) lembram uma espaçonave. São empilháveis e fáceis de movimentar.
Quem diria que barras de aço usadas na construção virariam pés de mesa? O designer Sylvain Willenz apostou no material, pintado com tinta fosca, para desenvolver a coleção Candy Tables, que tem tampos também de aço. Da italiana Cappellini.
Estica e puxa. É assim que funciona a poltrona-cama Virgola, criada por Giulio Manzoni para a italiana Campeggi. Em formato de vírgula, o braço tem função de encosto.

 

Fomte: casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário