quinta-feira, 12 de abril de 2012

Decoração com técnica chinesa

“Crescei e multiplicai-vos”. É a célebre frase bíblica que marca o tema deste ano, que, segundo o horóscopo chinês, é regido pelo Coelho, símbolo da fertilidade e da família. O animal é incentivado pelo elemento Metal, que pode ser atraído por objetos de tonalidades branca, dourada ou prateada.

Confira o apartamento da designer de interiores e consultora de feng shui, Adriana Scartaris, decorado de acordo com a técnica chinesa milenar e as vibrações favoráveis ao ano:
 
Esse ambiente está no guá da família – local propício às reuniões familiares. Para incentivar essa área, ativada pelo elemento madeira, a mesa e as cadeiras – feitas a partir desse material – favorecem o setor. Um grande espelho redondo reflete a mesa de jantar para duplicar a fartura e a prosperidade dos moradores.
 
Sobre a mesa de jantar, um centro escultural de metal ativa o elemento do ano.
 
Este canto fica no setor da espiritualidade. Por essa razão, a torre que compõe este móvel abriga o oratório da moradora. Para estimular o guá, que é atraído pelo elemento terra, as cores lilás e roxa estão presentes no arranjo das flores verbenas, nos vasos e nos detalhes dos castiçais.
 
Esse espaço está dividido entre os guás da prosperidade e do sucesso. Com dois coelhos, simbolo da fertilidade e da família, a decoração continua no setor da espiritualidade.
 
Símbolo da sabedoria, o elefante, também de metal, carrega a crença bem-humorada de que, se estiver virado de costas para a porta, traz sorte.
 
O vaso vermelho e a estátua prateada dão um ar de elegância. A cor vemelha, de acordo com a consultora de Feng Shui Adriana Scartaris, representa o elemento fogo, símbolo do sucesso.
 
Na mesa de centro, um gracioso coelho de porcelana ativa boas vibrações para o ambiente.
 
Ainda no setor da família, um papel de parede clássico foi escolhido para receber o relógio antigo – relíquea da família da qual o dono da casa se orgulha muito.
 
O terraço está nos guás da prosperidade e do sucesso. Concebido para ser um lugar para receber e festejar, o espaço reúne cores quentes para ativar o setor do sucesso. Flores nas cores púrpura, vermelha e magenta ativam a prosperidade, e o formato das plantas pontiagudas incentiva o sucesso, que é regido pelo elemento fogo.
 
A cozinha está no guá da espiritualidade, mas, como também tem uma parte localizada no guá do trabalho, que está faltante, a consultora resolveu ativar os dois setores no mesmo ambiente.
 
O preto, cor do elemento água, rege a área da carreira e marca presença nas bancadas de granito. Para ativar a espiritualidade, a especialista lançou mão da fruta romã como imagem-símbolo do elemento terra.
 
Uma das curas tradicionais chinesas utilizadas em banheiros é o uso de elementos da natureza. Os tons verdes e as plantas naturais são poderosas para equilibrar esses espaços. Por isso, no lavabo, destaca-se o papel de parede floral, que, além de tornar o ambiente muito mais charmoso, atrai a natureza e os seus simbolismos.
 
A entrada do apartamento está localizada nos guás do trabalho e dos Amigos, mas, segundo a disposição da planta do imóvel, esses setores estão em falta, ou seja, são considerados espaços negativos. De acordo com Adriana, o guá faltante acontece quando percebemos que um espaço do ba-guá não foi preenchido pela planta. “Nesse caso, é necessária uma cura especial para transformar energia negativa em positiva”, esclarece.
 
No outro banheiro do apartamento destaca-se o vermelho das toalhas e o desenho das flores na parede com azulejo.
 
Situado no guá dos relacionamentos, o quarto do casal reúne curas tradicionais do feng shui aplicadas sutilmente ao design. Além dos elementos em pares, como os pendentes, e detalhes da composição em vermelho, que aquece a paixão, o ambiente conta com um papel de parede com desenhos em formatos quadrados.
 
Onde encontrar:
Adriana Scartaris - Tel.: (11) 3955-1661 - contato@adrianascartaris.com.br.
LS Selection - Tel.: (11) 3168-3303 - www.lsselection.com.br.
Vila Vitória - Tel.: (11) 3887-2635 - www.vilavitoria.com.br.
Galeria Ponto das Artes - Tel.: (11) 3034-6262.
Oren - Tel.: (11) 3062-8669 - www.oren.com.br.
Mundo do Enxoval - Tel.: (11)  3064-1315 - www.mundodoenxoval.com.br.
Espaço Til - Tel.: (11) 5505-3826.


Nenhum comentário:

Postar um comentário