segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grafite, porta de chapa metálica e outras sacadas na reforma do apê


O apartamento de 140 m² ganhou estantes embutidas, varanda elevada, piso de mosaico de pastilhas com frases em inglês e se transformou em um lugar incomum.

O apartamento era novo, mas desprovido de acabamentos. Nada que intimidasse o executivo e a modelo internacional, acostumados a lidar com situações desafadoras. E terreno fértil para o designer Fábio Galeazzo, que, à frente de seu escritório, cria soluções integradas de distribuição, decoração e design.


Na reforma, a remoção de uma divisória na entrada do apartamento deixou à vista uma viga e um pilar. Com a base de alvenaria feita na obra, essa estrutura formou o C invertido que separa a sala da cozinha. A parede vizinha é recoberta com a mesma peroba do piso (Natufoor). Prateleira vermelha da Dpot.

Frase de efeito no piso na cozinha, pastilhas de vidro (Colormix) compõem no chão uma expressão pedida pelo morador: “enjoy yourself”, ou “aproveite”, ideia que norteou toda a reforma. Armários da ornare e bancada de marmoglass (Amazonas pedras).

A porta ao lado emprega chapa metálica perfurada (Permetal) associada a um espelho. Esta leva da cozinha à área de serviço e corre num trilho aparente. Ao lado dela, reunindo referências da vida do casal, o artista Pifo elaborou um grafte na parede próxima à bancada.
A porta de chapa metálica pivotante, conduz à área íntima.
Entrada camuflada. A porta principal se abre para a cozinha: repare nas tábuas de peroba, dispostas no mesmo sentido que as do piso. Ao ultrapassar a parede, a prateleira vermelha, instalada a 1 m de altura, desperta a curiosidade. Banquetas da Kartell.
Varanda elevada. Com a fxação de barrotes de madeira sobre o piso cerâmico, a varanda subiu 8 cm para alcançar o mesmo nível da sala e proporcionar continuidade entre os ambientes. Naárea da churrasqueira, pastilhas de vidro trazem cor e praticidade. E, como nada aqui é por acaso, em frente à pia foi instalado um espelho. Assim, quem comanda os trabalhos pode interagir com osconvidados à mesa (Marton + Marton).
Fundo falso. Instalado 38 cm à frente da parede da sala (veja a planta), um painel contínuo de drywall contém a estante de compensado laqueado (Marcenaria Quality). Embutida ali, ela não cria obstáculo no espaço. Luminária redonda da Ovo.

Fonte: casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário