quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Combinação de vidro, madeira, espelhos e argentatos para ciação de portas

Com produção aproximada de 10 mil unidades por mês, empresa oferece vários modelos de portas deslizantes e de abrir para dormitórios, cozinhas e closetsA Alpex, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio e produtos acabados para o segmento de construção civil e indústrias em geral, disponibiliza aos clientes portas combinadas com vidro, madeira, espelhos e argentatos para o mercado de decoração e moveleiro.
As portas são fabricadas na Alpex Produtos Acabados (APA), que conta com uma área para o desenvolvimento de produtos e tem parceria com fornecedores, arquitetos e designers. “A unidade destina 40% de seus produtos para indústria de móveis e 20% para o segmento de decoração. Por estarmos próximos de um grande pólo consumidor como a capital de São Paulo, a procura é grande e temos que desenvolver produtos com um diferencial competitivo no mercado. Para isso, oferecemos cinco linhas para portas, formando excelentes opções para quem quer compor um ambiente com produtos de alta durabilidade e de fácil instalação, disponíveis em diferentes tons e diversos acabamentos”, afirma Hélio Donizeti, Gerente Comercial da APA.
Uma das linhas disponibilizada ao mercado é a Bellagio, ideal para closets e que possui combinações de madeira com vidros lapidados e temperados com película de proteção. Já a Milan, possui perfis que podem ser empregados em dormitórios, em portas deslizantes, com a possibilidade de utilização de travessa oculta ou aparente. Outra linha de destaque é a Rimini, também utilizada em dormitórios. Esta linha possui como opção um sistema de correr apropriado para locais com pouco espaço, as portas ficam frente a frente quando abertas, permite abertura de 50% do vão, pode ser usada para portas com vidro ou outro painel, além de ser composta por portas dupla face, com vidro decorado, puxadores embutidos e perfis arredondados e robustos que não necessitam de travessas. Ainda há a linha Light, destinada a armários/roupeiros com portas deslizantes.


A linha de portas mais procurada pelos consumidores é a Cristal, utilizada em cozinhas e que tem como característica principal não deixar a estrutura do alumínio aparente. Além disso, traz como opção a utilização de portas sem puxador, com sistema de fecho toque ou com puxador na lateral da porta e pode ser combinada com vidro lapidado temperado.
“A empresa produz cerca de 10 mil portas mensalmente e nossos principais mercados de atuação são as classes A e B e parte da classe C, que compram portas com maior valor agregado. Para suportar a demanda e ampliar a produção, estamos investindo R$ 4 milhões em equipamentos em 2011″, comenta o gerente.


A comercialização em diversos setores e a grande procura pelos produtos apenas reflete as vantagens relacionadas à utilização de portas de alumínio, que trazem benefícios como a alta qualidade, o material resistente, reciclável, com alta durabilidade e de fácil higienização e instalação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário