quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Decoração Natalina

Guirlanda da À Luz de Velas: sempre um mimo na porta de casa. Ou no interior!

Quem curte o fim do ano e gosta de fazer uma decoração natalina sempre fica em dúvida sobre o que criar de novo a cada ano. Em uma circulada na internet dá pra gente ver muitas coisas e ter muitas ideias. Eu gosto muito de olhar tudo o que tem por aí para dar uns toques que podem ser feitos com facilidade e que resultam em muito efeito.
 
Adesivos com força neste fim de ano. Este é de I-Stick.

Luzes são a primeira coisa que penso: com o advento das mangueirinhas de luz, baratas e coloridíssimas, enfeitar uma árvore no exterior de casa passou a ser a coisa mais fácil. Esqueça dos pinheiros, use a árvore que você tiver, ou procure por um Ficus plantado num vaso – que é resistente – e o enfeite. Fica bonito rápido e decora bem.

Velas: sempre bem vindas no fim de ano.

Substituir o pinheiro fake por um adesivo, um ramo verde ou um arranjo é uma jogada legal. Em outro ano eu dei uma dica de fácil de arranjo de mesa: encher um vaso de vidro cristal liso com bolas de natal coloridas – eu já fiz isso e fica muito bonito. Usar símbolos do Natal e organizar um canto de presentes também é bem esperto: vários presentes, um Papai Noel, estrelas, tudo isso remete ao fim de ano e pode resultar numa decoração descolada e diferente.

A estrela também é símbolo da natividade e substitui o pinheiro muito bem.
 
Arranjos são um must: se você tiver um buffet ou uma estante que seja meio “central” na casa, usar frutas: maçãs vermelhas e verdes (e bonitas) num vaso/bowl de prata ou numa bela cerâmica. Ou uvas de todas as cores e tamanhos. Ou ainda frutas secas, em uma peça de vidro. Tudo isso dá bom resultado.

Velas em forma de pinheiro da À Luz de Velas: escolha uma cor e faça um arranjo. Clique para ver maior.

As luzes de novo: sejam aquelas pequeninas que vêm em cordão – se você as arrumar como uma guirlanda em vasos de vidro verá o super efeito que resultam – ou velas bonitas e bem arrumadas também são um curinga e tanto. Aliás, as velas com formatos e cores natalinas também sempre são bem vindas.

Ramos ou galhos, naturais ou artificiais arrumados com bolinhas natalinas dão um toque a algum canto da casa.

Como eu sempre digo, nas festas, use a melhor louça da casa. A minha tem um detalhe dourado e só isso já é festa. Dourado também é um toque lindo para o Natal. Ramos secos com pequenas bolinhas douradas (ou prateadas), agregadas também ficam um charme!

Frutas, velas, bolinhas, luzes: vários objetos utilizados dentro de vasos em vidro cristal dão um toque de graça à decoração de fim de ano.

E ninguém resiste ao vermelho: se você fizer um belo arranjo de flores vermelhas em conjunto com suas folhas verdes, o Natal chegou e se instalou em sua casa. Reserve um bom espaço para que este elemento fique bem aparente e pronto: um Natal brasileiro e natural.


Fonte: casa com design by Maria Alice Miller
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário